sábado, 23 de abril de 2011

Ícone da Moda: Twiggy

Estréia de Twiggy na capa Vogue(1967)

Foto de Twiggy em NewsWeek(1966)



Oii!!Vim falar da Twiggy(Lesley Hornby- seu verdadeiro nome), o ícone da moda fashion dos anos 60(anos que surgiram as minissaias),nascida na capital inglesa, que mudou a moda para sempre!





Naquela época as modelos eram grandes, eram voluptosas(hoje em dia as chamadas modelos GG).E Twiggy entrou magra e, quase sem curvas, mas viram alguma coisa "especial" nela, e a chamaram(foi daí que entrou a versão -a versão atual de modelos-de modelos "varapau" como eu gosto de dizer) .





Para provar que vida de modelo não é moleza, Twiggy teve os longos cabelos, cortados e descoloridos(em 1966), pelo famosíssimo cabeleireiro Leonard; e logo depois foi ao estúdio do fotógrafo Barry Lategan.O ensaio da novata chamada de "graveto"(graveto é a tradução de Twiggy)foi parar nas mãos de Deidre McSharry, então editora do jornal inglês Daily Express.





Em 23 de fevereiro, Twiggy estampava a primeira página do jornal inglês sob o título Face of '66.





Obs.:Eu comecei a me interessar por moda quando eu era novinha(5, 6,7 anos) e entrei numa agência de modelos, mas eu saí depois que eu fiz um comercial ou outro, mas continuei me interessando sobre o assunto, e de 2008 pra cá eu viciei em um reality show de modelos chamado America's Next Top Model(eles escalam garotas de todo os EUA,e no final eles escolhem 14 garotas e vão eliminando uma a cada semana até sobrar apenas uma) com, a Tyra Banks(ela é linda),Nigel Barker(famoso, lindo e sexy fotógrafo de moda), Miss J.(professor(a) de passarela), e dois jurados aleatórios, e das temporadas 5,6,7,8,e 9, Twiggy foi uma das juradas aleatórias...















Espero que tenham gostado...










Kisses,





Julia

Nenhum comentário:

Postar um comentário